27 abr 2001 - 10h47

Cápsula do Tempo é colocada no seu lugar definitivo

Uma cerimônia realizada em Nova York marcou o fim da exibição da cápsula do tempo. Ela continua no Museu de História Natural só que num lugar mais seguro. A cápsula tem o intuito de armazenar por mil anos diversos objetos representativos da era atual, colhido nos quatro cantos do planeta. Entre os objetos está a camisa do Clube Atlético Paranaense. A idéia foi do motorista Clóvis Gonçalves, que transpostava o correspondente do jornal americano The New York Times, criador da cápsula, em Curitiba. A diretoria do Atlético gostou tanto da idéia que propôs o ‘case’ Atlético 3000 – Paixão Eterna – . Como prêmio pela lembrança, Clóvis ganhou um título de sócio construtor da Arena da Baixada. A grande novidade é que uma família deverá cuidar da cápsula, que vai passar de geração a geração até a chegada do ano 3000. A foto ao lado mostra os visitantes no Museu e o invólucro, ainda em exposição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…