20 maio 2001 - 12h49

Final entre Atlético e Paraná é inédita

Parece incrível, mas foram necessários onze anos para que Atlético e Paraná disputassem uma final. Neste período, os dois clubes participaram de onze edições de Campeonatos Paranaenses e jogaram também o Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Paraná, Copa Sul e Sul-Minas. Em nenhuma delas, as duas equipes foram juntas à grande decisão. Em 94 e 97, o Atlético foi vice-campeão estadual e o Paraná, campeão. No entanto, nestas duas edições não houve final e o Paraná foi campeão por antecipação. Nos anos do pentacampeonato, o Paraná conquistou o título de forma antecipada ou então bateu o Coritiba na final. Em 99, o Coxa deu o troco e tirou o título paranista. Desde a criação do Paraná, o Atlético foi para a final em três oportunidades, vencendo as três contra o rival Coritiba.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…