O Atlético venceu o Corinthians na Baixada e quebrou dois tabus: o de nunca ter vencido o time paulista em Curitiba em jogos do Brasileirão e Copa do Brasil e o de fazer dois gols de pênalti numa mesma partida.
Além de bater o Timão, o Furacão teve que vencer o árbitro Wilson de Souza Mendonça, que prejudicou o rubro-negro, invertendo faltas e expulsando o técnico Geninho. O destaque do jogo foi Kléber, que voltou a incendiar a Baixada fazendo dois gols. A partida foi, com certeza, uma das melhores do Campeonato até agora. O primeiro gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo com grande jogada de Kléber, que só foi parado com falta dentro da área: pênalti bem cobrado e bola no fundo da rede. O jogo foi lá e cá, com grandes chances para os dois lados, mas terminou assim o primeiro tempo: 1×0.
Na segunda fase, o Atlético voltou mais determinado a ampliar o placar e logo no primeiro ataque Alessandro fez ótima boa jogada e tocou para Souza, que não teve dificuldades para fazer 2×0. Aí o Corinthias esboçou uma reação e aos 14 minutos fez o seu primeiro, em jogada de Luciano Ratinho. Logo em seguida, o árbitrou marcou outro pênalti para o Furacão, desta vez em cima de Souza. Kléber teve que bater duas vezes (já que a primeira cobrança foi anulada por invasão da área), mas a bola tinha endereço certo: 3×1.
O Timão ainda fez o seu segundo gol com Leandro, mas não conseguiu estragar a festa, que podia ser ainda maior com outro pênalti não assinalado pelo juiz.
E a Furacao.com estréia seu novo visual com o pé direito…
%ficha=187%
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.