23 set 2001 - 18h24

Furacão vence o Corinthians na Baixada

O Atlético venceu o Corinthians na Baixada e quebrou dois tabus: o de nunca ter vencido o time paulista em Curitiba em jogos do Brasileirão e Copa do Brasil e o de fazer dois gols de pênalti numa mesma partida.

Além de bater o Timão, o Furacão teve que vencer o árbitro Wilson de Souza Mendonça, que prejudicou o rubro-negro, invertendo faltas e expulsando o técnico Geninho. O destaque do jogo foi Kléber, que voltou a incendiar a Baixada fazendo dois gols. A partida foi, com certeza, uma das melhores do Campeonato até agora. O primeiro gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo com grande jogada de Kléber, que só foi parado com falta dentro da área: pênalti bem cobrado e bola no fundo da rede. O jogo foi lá e cá, com grandes chances para os dois lados, mas terminou assim o primeiro tempo: 1×0.

Na segunda fase, o Atlético voltou mais determinado a ampliar o placar e logo no primeiro ataque Alessandro fez ótima boa jogada e tocou para Souza, que não teve dificuldades para fazer 2×0. Aí o Corinthias esboçou uma reação e aos 14 minutos fez o seu primeiro, em jogada de Luciano Ratinho. Logo em seguida, o árbitrou marcou outro pênalti para o Furacão, desta vez em cima de Souza. Kléber teve que bater duas vezes (já que a primeira cobrança foi anulada por invasão da área), mas a bola tinha endereço certo: 3×1.

O Timão ainda fez o seu segundo gol com Leandro, mas não conseguiu estragar a festa, que podia ser ainda maior com outro pênalti não assinalado pelo juiz.

E a Furacao.com estréia seu novo visual com o pé direito…

%ficha=187%



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…