6 out 2001 - 18h10

1 x 1: a culpa é da arbitragem

O Atlético só não saiu vitorioso no jogo contra o Paraná Clube pela má arbitragem de Heber Roberto Lopes e seus auxiliares. Primeiro o juiz deixou o Furacão com um a menos e depois o bandeirinha anulou um gol legítimo de Gustavo.

Por esses motivos, no primeiro clássico estadual do campeonato brasileiro desse ano, Atlético e Paraná não sairam do empate em 1 x 1. O Atlético saiu na frente com uma cabeçada de Rogério Corrêa. Mas após o gol, o time atleticano recuou e deu chances ao Paraná. Tanto é que aos 38 minutos Lúcio Flávio bateu falta com perfeição e empatou a partida.

No final do primeiro tempo, Alessandro foi expulso por reclamar com o árbitro Heber Roberto Lopes, o mesmo do Atletiba no Paranaense 2001, que expulsou vários jogadores atleticanos e prejudicou o time na ocasião. Desta vez não foi diferente, vários jogadores também reclamaram de Heber, mas só o lateral direito recebeu o cartão vermelho.

Na segunda etapa, o jogo esteve equilibrado com duas grandes chances para os dois times. Na do Atlético, Marcos fez uma defesa milagrosa após o esforço de Alex Mineiro em chegar na bola. Por sinal, Alex Mineiro foi o melhor em campo. Não faltou raça e disposição ao atacante.

Na chance paranista, Adriano perdeu a bola e Flávio fez uma grande defesa salvando o Atlético do segundo gol. Porém, o lance que mais gerou polêmica em toda a partida foi o gol anulado de Gustavo, quando o bandeirinha marcou impedimento do ataque rubro-negro. Num cruzamento de Kléberson, a bola foi parar na cabeça de Gustavo que não bobeou e mandou para o fundo da rede adversária. Mais tarde, pôde-se conferir na TV que o jogador em posição de impedimento não participou do lance e, portanto, o gol foi legal.

Perto do fim, Heber Roberto Lopes expulsou um jogador paranista para compensar. O jogo ficou mais truncado e nenhuma equipe chegou com perigo ao gol adversário.

%ficha=190%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…