17 out 2001 - 10h41

Atlético não vence o Coritiba há mais de 500 dias

Além de vencer o clássico para se aproximar da classificação, o Atlético tentará quebrar um tabu de mais de 500 dias.

A última vitória do Atlético sobre o arqui-rival aconteceu no dia 26 de março de 2000 (aniversário do Atlético), em jogo válido pelo Campeonato Paranaense. Na ocasião, o salvador da pátria foi Lucas, que marcou o gol da vitória por 3 x 2 nos acréscimos do segundo tempo.

No mesmo campeonato foram dois empates nas finais. Apesar de não vencer, o rubro-negro sagrou-se campeão por ter realizado melhor campanha na primeira fase. Também em 2000, só que pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu por 3 x 1 em plena Arena da Baixada.

Em 2001, quando tudo parecia ser diferente, surgiu Heber Roberto Lopes para expulsar 3 jogadores do Furacão e assim o Coritiba venceu por 2 x 0. No jogo da Baixada, foi a vez de Oscar Roberto de Gódoi aparecer e prejudicar o time atleticano. Desta vez, 3 x 2 para o time alvi-verde.

O fato mais curioso disso tudo, é que o Atlético sempre entrou como favorito nessas partidas. Isso pode ter gerado uma certa superação nos jogadores adversários ou “salto alto” na equipe rubro-negra. Agora, o torcedor atleticano espera que com Geninho o time tenha calma e jogue como sempre joga contra outros times, apesar do jogo ser totalmente diferente.



Últimas Notícias