17 out 2001 - 10h41

Atlético não vence o Coritiba há mais de 500 dias

Além de vencer o clássico para se aproximar da classificação, o Atlético tentará quebrar um tabu de mais de 500 dias.

A última vitória do Atlético sobre o arqui-rival aconteceu no dia 26 de março de 2000 (aniversário do Atlético), em jogo válido pelo Campeonato Paranaense. Na ocasião, o salvador da pátria foi Lucas, que marcou o gol da vitória por 3 x 2 nos acréscimos do segundo tempo.

No mesmo campeonato foram dois empates nas finais. Apesar de não vencer, o rubro-negro sagrou-se campeão por ter realizado melhor campanha na primeira fase. Também em 2000, só que pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu por 3 x 1 em plena Arena da Baixada.

Em 2001, quando tudo parecia ser diferente, surgiu Heber Roberto Lopes para expulsar 3 jogadores do Furacão e assim o Coritiba venceu por 2 x 0. No jogo da Baixada, foi a vez de Oscar Roberto de Gódoi aparecer e prejudicar o time atleticano. Desta vez, 3 x 2 para o time alvi-verde.

O fato mais curioso disso tudo, é que o Atlético sempre entrou como favorito nessas partidas. Isso pode ter gerado uma certa superação nos jogadores adversários ou “salto alto” na equipe rubro-negra. Agora, o torcedor atleticano espera que com Geninho o time tenha calma e jogue como sempre joga contra outros times, apesar do jogo ser totalmente diferente.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…