18 out 2001 - 17h45

Prefeito de Curitiba pede paz no Atletiba

Um almoço de confraternização marcou nessa quinta-feira o início da campanha de paz para o Atletiba que acontece no próximo domingo, a partir das 17 horas, no estádio Couto Pereira.

O almoço foi oferecido pela diretoria do Atlético no Centro de Treinamento do Caju, no Umbará, e teve a presença do prefeito Cassio Taniguchi e da diretoria dos dois clubes, além de representantes da imprensa esportiva.

“Esse congraçamento serve como exemplo de paz aos torcedores que vão assistir ao clássico. Vamos manter essa paz no estádio e garantir um belo espetáculo para a cidade, evitando a violência e o conflito”, disse o prefeito. “Os atos de vandalismo acabam prejudicando os bens públicos e quem acaba pagando é a própria população.”

No Atletiba realizado em fevereiro deste ano foram depredados 36 ônibus e uma estação tubo, ocasionando um prejuízo de R$ 50 mil. Após esse jogo, representantes de todos os segmentos envolvidos tiveram uma reunião e fizeram um acordo para a combater a violência e manter a paz entre as torcidas.

Para o presidente do Atlético, Marcus Coelho, a disputa deve ficar limitada ao campo do jogo. “O gesto do prefeito em participar dessa campanha pela paz no esporte foi muito importante, para dar o exemplo aos dirigentes esportivos e aos torcedores que vão assistir ao clássico.”

Já o dirigente do Coritiba, Francisco Araújo, afirmou que a “guerra” entre as torcidas deve existir somente para estimular os times a fazer uma boa partida. “A rivalidade entre os dois times existe e é sadia e necessária, mas somente dentro do campo.”

Nesta sexta-feira, a diretoria do Coritiba retribui o almoço oferecido pelo Atlético com um almoço oferecido ao prefeito e à diretoria rubro-negra no estádio Couto Pereira.

Fonte: PMC – Foto: Rogério Machado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…