19 out 2001 - 15h27

Os Atletibas inesquecíveis do torcedor rubro-negro

Confira aqui alguns comentários da enquete da Furacao.com, na qual era perguntado ao torcedor: “Qual foi o seu Atletiba inesquecível nos últimos anos?”

Dirceu Teodoro da Silva: 1990 – Atlético 2 x 2 Coritiba. Acontece que naquele dia, quando o Atlético perdia de virada por 2 x 1 e no 2º segundo tempo um amigo que estava ao meu lado na arquibancada disse-me: “O Atlético var ser campeão, Dirceu, nem que seja com um gol contra”. Aí sim quando ocorreu o lance com o jogador Berg foi a maior felicidade de uma decisão, ganhar um Atletiba nosso maoir rival no maior clássico um campeonatoe ainda com um gol contra. Foi como se tivéssemos ganho um titulo mundial.

Walter Lamarca Jr.: Todos jogos contra nosso ex maior rival são inesquecíveis!!! Ex sim, porque nossos rivais de verdade devem estar no mesmo nível, pelo menos.

Napoleão de A. e Silva: Por incrível que pareça, meu ATLETIba inesquecível não foi nenhum destes apontados na pesquisa. Mas o melhor de todos foi o pior. Em 1995, na páscoa. ATLETIba – assim como domingo próximo – não tem favorito. E na época, como o fenomenal Kobayashi, tomamos de 5!! É… 5. E o histórico, o que mais me marcou, não foi a revolução que se seguiu. Foi sim, no intervalo do 1º para o 2º tempo, a nação Rubro-negra, maior e mais vibrante do Paraná, cantando sem parar com o resultado desfavorável de 0x3. Quando os time entraram, os coxas, em maior número e, com o placar favorável, calaram. Em uníssono, cantávamos crentes na virada. Que quase veio: logo no começo gol Rubro-Negro. 1×3. Vibração total. Lindo. Ali, acabou a páscoa. O resto – 1×5, revolução e Petráglia – como sabemos é história.

Ricardo Augusto Voss: Atlético 5 x 2 Coritiba. Antes do Atletiba, o Atlético perdeu pro Paraná de 1×0, e neste jogo o Paulo Rink e o Reginaldo foram expulsos. Pensei: “Com o time incompleto, vai ser difícil ganhar do coxa”. No Atletiba, o primeiro tempo terminou 1×0 pra eles, e aquele maldito Brandão fez o segundo nos primeiro minutos do 2º tempo. Mas o Furacão mostrou raça, e com gols de Jorginho(2), Andrei, Oséas e Nowak, viramos bonito. Nunca comemorei tanto na minha vida, cinco gols em 40 minutos, foi espetacular.

Eduardo Vieira: Os 3 decisivos de 98 também foram inesquecíveis (1×1, 4×1, 2×1).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…