19 out 2001 - 19h34

Recordar é viver

Quem não se lembra da conquista do Campeonato Paranaense de 2000, com o zagueiro Gustavo marcando o gol do título nos últimos minutos do jogo? Pois nem ele esquece.

“Sempre me lembro daquele gol, mas nesta época de clássico a gente se recorda com mais frequência”, diz Gustavo, que conversa com os companheiros sobre a possibilidade de marcar novamente num clássico.

Independente da emoção de marcar o gol, o zagueiro conta que todos os jogadores estão no mesmo barco do técnico Geninho. Segundo o comandante do rubro-negro, o que importa são os três pontos, independente de quem seja o adversário.

Outro jogador que tem boas lembranças do clássico Atletiba é o meia Adriano, o “Gabiru”. Naquela final de 2000, Adriano marcou o gol no primeiro jogo, lá no Couto Perreira, palco da partida deste domingo. Na ocasião, o meia deu um balão no jogador adversário e marcou um belíssimo gol.

Na final, o zagueiro Flávio deu uma cotovelada em Adriano e foi expulso. “Tenho saudades destes gols e sei que se entrar em campo vou ser perseguido. Por isso tenho que ter muito cuidado e atenção”, falou o meia, que ficará no banco.

Pela sua experiência em Atletibas, Adriano sabe que será um jogo difícil, assim como foram todos os que ele disputou em sua passagem pelo Atlético.

Se Adriano e Gustavo sabem bem qual o gosto de vencer um Atletiba, outros atletas farão suas estréias no clássico. É o caso do meia Souza e do zagueiro Rogério Corrêa. Apesar de ainda não terem participado do clássico, os dois já sentiram a emoção que envolve o Atletiba e sabem que a vitória é o único resultado que interessa.

Se você quiser reviver a emoção do gol de Gustavo na final do Campeonato Paranaense de 2001, clique aqui para ouvir o gol com a narração de Luiz Augusto Xavier.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…