20 out 2001 - 12h04

Kléber luta para manter liderança da Chuteira de Ouro

Depois de vinte dias e quatro jogos afastado dos gramados, o atacante Kléber estará novamente vestindo a camisa 11 do Furacão neste domingo. A volta do artilheiro ocorrerá justamente numa das partidas mais importantes do Brasileirão, contra o rival Coritiba.

Além de brigar pela artilharia da competição – Kléber tem 9 gols -, o atacante maranhense tem de pensar em outro prêmio. Trata-se da Chuteira de Ouro, promoção realizada pela Revista Placar e que destaca o maior artilheiro do país no ano. Em 2000, o vencedor foi o tetracampeão Romário.

Neste ano, Kléber vem liderando há vários meses, mas nunca esteve tão ameaçado. Ele tem 84 pontos, apenas 4 a frente de Washington, da Ponte Preta. França tem 76 e Romário, 73. Kléber precisa voltar a balançar as redes para continuar na frente.

Na foto acima, o artilheiro rubro-negro aparece com outra Chuteira de Ouro, a do Diário Popular, oferecida aos melhores do Campeonato Paranaense de 2000.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…