28 out 2001 - 19h50

Que beleza, Furacão!

Não foi tão complicado. O Atlético venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time do técnico Geninho completou dez partidas sem perder.

O primeiro tempo foi truncado e com muitos cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Alício Pena Junior. Fabiano (terceiro), Gustavo, Adauto e Kleberson, no lado do Atlético e Chicão, Adiel e Henrique pelo lado do Botinha.

Quem esperava um Atlético ofensivo na primeira etapa, teve que se contentar com poucos ataques e com a falta de criatividade do meio campo. Kleberson e Souza, bem marcados, não conseguiam fazer com que a bola chegasse em Adauto e Ilan. No Botafogo-SP, apenas duas chances de gol. Flávio, bem colocado, salvou nas duas oportunidades.

No intervalo, Geninho chamou a atenção dos jogadores que entraram determinados em vencer. E logo aos quatro minutos, Souza caprichou no passe para Ilan que só teve o trabalho de concluir na saída do goleiro Maurício. Foi o terceiro gol de Ilan com a camisa do Atlético. Logo em seguida, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o time contra o Goiás na próxima rodada. Cauteloso, Geninho sacou Ilan e colocou Adriano.

O técnico Artur Neto tentou modificar o panorâma do jogo substituindo Marcos Denner por Paulinho. Só que quem continuou atacando foi o Atlético e numa jogada individual Adauto fez o segundo, para desespero dos torcedores do Botinha. O gol de Adauto foi o 41º do Atlético no brasileiro – o melhor ataque da competição.

Após o gol, Adauto foi substituído por Dagoberto, que fez a estréia na equipe principal. O garoto de 18 anos chutou uma bola na trave depois de receber um passe de Souza.

Quase no fim do jogo, Chicão, do Botafogo-SP, foi expulso após uma falta violenta em cima de Fabiano. O Atlético está completando cinqüenta dias sem perder (a última derrota foi no dia 09.09 para o Fluminense) e agora enfrenta o Goiás, no próximo domingo, na Arena da Baixada.

%ficha=194%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…