28 out 2001 - 0h05

Xarope na terra do chope

Há quase dois anos o Atlético perdia para o Botafogo/SP lá mesmo em Ribeirão Preto. O time, comandado por Oswaldo Alvarez, não fez uma boa apresentação e sucumbiu
diante do já rebaixado Botinha.

Muitos torcedores atleticanos admitem que aquele jogo foi essencial para que o rubro-negro classifica-se para a Libertadores de América. Não conseguindo a vaga entre os oito finalistas, o Atlético partiu para a Seletiva com um bom time e, pouco a pouco, foi garantindo presença no torneio mais importante do continente.

O capítulo de hoje não é tão diferente. O Atlético joga em Ribeirão Preto e contra um Botafogo quase rebaixado. O único porém é a não realização da Seletiva para a Libertadores.

Se o Botinha luta para não ser rebaixado, o Atlético vai com tudo para ficar entre os três melhores do Campeonato Brasileiro e defender a invencibilidade de nove partidas sob o comando de Geninho – o único técnico invicto da competição.

No time paulista, um velho conhecido: Artur Neto, ex-treinador do Atlético e que conhece muito bem os segredos do nosso Furacão. Artur teve nas mãos craques como Kléberson, que vem fazendo diferença no meio-campo atleticano.

E se Ribeirão Preto é a terra do chopp, o Atlético vai com um xarope na medida certa pra cima do Botafogo. Único jogador a estar presente nos 19 jogos (20 com o de hoje), Kléberson vai ter uma difícil função ao lado de Souza: refinar o passe para a nova dupla de ataque, Ilan e Adauto. Os quatro jogadores já estiveram juntos em ação nesse campeonato quando duelaram contra o América-MG na Baixada. A partida terminou em 3 a 2 mas por pouco o coelho não aprontou.

Além de Alex Mineiro – contundido – e Kléber, suspenso com três cartões amarelos, o técnico Geninho não vai poder contar com Rogério Corrêa, expulso no Atletiba. Ígor vai estar ao lado de Nem e Gustavo.

Confira a ficha técnica do jogo de logo mais (que não será televisionado pela NET. Transmissão só pelo bom e velho rádio).

Ficha Técnica
Botafogo x Atlético-PR
Estádio: Santa Cruz (Ribeirão Preto-SP)
Horário: 17 horas (domingo)
Árbitro: Alício Pena Júnior

Botafogo-SP
Maurício; Dedimar, Rogério, Augusto e Henrique; Capitão, Lico, Émerson Pereira e
César; Adiel e João Fumaça. Técnico: Artur Neto

Atlético-PR
Flávio; Gustavo, Nem e Igor; Alessandro, Cocito, Kléberson, Souza e Fabiano;
Adauto e Ilan. Técnico: Geninho



Últimas Notícias