1 nov 2001 - 21h26

Kléber está de volta

O Atlético já fez 56 partidas neste ano. Foram 121 gols marcados e apenas 67 sofridos (confira as estatísticas completas aqui). Kléber marcou 42 gols, o que representa cerca de 35% dos gols atleticanos. O número se torna ainda mais impressionante quando se revela que Alex Mineiro, o vice-artilheiro do time, marcou 17, menos da metade dos gols de Kléber.

O atacante maranhense vive uma relação de amor e ódio com a torcida desde que chegou à Baixada, em 98. Logo em seus primeiros jogos, mostrou grande habilidade com a bola nos pés, mas também perdeu alguns gols incríveis. A situação foi mantida nos anos seguintes. Kléber é capaz de produzir jogadas maravilhosas, mas perde gols que deixam o torcedor irritado.

Apesar das várias críticas, ninguém pode contestar os números. Kléber é artilheiro e uma das grandes armas do Furacão. Ele volta a comandar o ataque titular neste domingo em um momento especialmente importante. Alex Mineiro, seu fiel escudeiro, está machucado e não jogará. Kléber terá de provar sua qualidade e assumir a responsabilidade de marcar os gols.

A última vez que o camisa 11 rubro-negro balançou as redes adversárias foi no final de setembro, no jogo contra o Botafogo. Naquela partida, em que o Atlético venceu por 3-1, Kléber marcou um gol e saiu machucado. Ficou vinte dias afastado do time e só retornou no clássico Atletiba, que acabou sem gols. O terceiro cartão amarelo o tirou do jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, mas agora ele está de volta.

Com vontade de provar que continua sendo o artilheiro do Brasil, Kléber será peça fundamental no esquema de Geninho para bater o Goiás na Baixada. O Atlético precisa dos gols de seu goleador para garantir mais três pontos e sonhar com a primeira colocação.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…