3 nov 2001 - 1h29

Atlético está pronto

O Atlético está pronto para enfrentar o Goiás neste domingo na Arena da Baixada. Sem poder contar com os titulares Fabiano (suspenso) e Alex Mineiro (machucado), o técnico Geninho já definiu o time com Flávio; Alessandro, Gustavo, Nem, Rogério Corrêa e Ivan; Cocito, Kleberson e Souza; Kléber e Adauto.

Se a torcida imagina que a partida será fácil, o elenco atleticano tem certeza que a parada será dura. O Goiás disputa a classificação entre os oito classificados e possui um time entrosado. Com a volta do técnico Hélio dos Anjos, jogadores perigosos como Araújo e Danilo recuperaram a confiança. Sabendo das dificuldades que pode encontrar, Geninho aproveitou o coletivo da sexta-feira para fazer alguns testes.

Ele escalou o time titular durante um tempo inteiro jogando com Adriano e Souza nas meias e Kleberson como volante, sacando Cocito. Essa tática já fora adotada antes, na partida contra o América Mineiro. A forma pela qual Geninho armou o time mostra que o técnico está preocupado com a possibilidade de o Furacão não conseguir render o esperado e demorar a marcar gols. O treino, por sinal, não foi bom. Os titulares perderam por 1-0 e pareciam não estar concentrados.

O técnico Geninho chegou a interromper o coletivo para pedir mais calma a seus atletas. Segundo o treinador, o time estava muito apressado e cada jogador estava querendo resolver sozinho. Apesar disso, o Atlético terá algumas vantagens na partida deste domingo.

O Goiás jogará com praticamente toda a defesa reserva. O ótimo goleiro Harlei foi operado e está fora. Em seu lugar, entra Kiko. A dupla de zaga titular, formada por Índio e Alexandre Lopes, cumpre suspensão automática e dá lugar a Milton do Ó e Fábio. Na lateral-esquerda, o zagueiro Edmilson será improvisado no lugar de Ivan.

Um atrativo para a torcida é o fato de o Atlético poder igualar seu recorde de invencibilidade em Campeonatos Brasileiros. Se não perder, o Furacão completará 11 jogos consecutivos sem ter sido derrotado e ficará a um passo de quebrar essa importante marca.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…