6 nov 2001 - 19h04

Jogadores convocam a torcida

O Atlético é líder do campeonato, tem o melhor ataque da competição e está a 3 pontos da classificação. O jogo que pode significar a classificação do time será na Baixada. Certeza de casa lotada, certo? Errado! Há muito tempo a torcida do Furacão não é mais a mesma.

Se o jogo fosse há alguns anos atrás, na antiga Baixada, quando os preços eram acessíveis, não seria nem preciso convocar a torcida para comparecer ao estádio. A torcida faria de tudo para ajudar e incentivar o Furacão.

Mas ultimamente a torcida do Atlético não vem mostrando a vibração de antigamente. Na partida contra o Goiás, o time atleticano vencia a partida e mesmo assim boa parte dos torcedores vaiavam a equipe. A força que a torcida exercia na antiga Baixada não é mais a mesma, a Arena da Baixada não pode ser considerada o mesmo Caldeirão de sempre.

Contudo, o time atleticano precisará, e muito, da ajuda da torcida no jogo contra o Bahia. Não importa se o preço está elevado ou se o horário não é muito favorável. Todos os atleticanos devem fazer um “esforcinho” a mais para incentivar o Furacão. Será o jogo chave para o Atlético continuar no topo da tabela.

Por isso, os membros da equipe do Atlético e da Furacao.com estão convocando a massa atleticana para comparecer ao Joaquim Américo e ajudar o Clube Atlético Paranaense a garantir matematicamente a sua classificação para a próxima fase do Brasileirão. A torcida tem que sair rouca do Estádio de tanto gritar pelo Furacão, mesmo se a situação da partida não for muito boa para o Atlético.

ATLÉTICO X BAHIA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e hora: 07/11, às 18h
Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa-RJ)
Auxiliares: Manoel do Couto (RJ) e Marcos Sá Freire (RJ)

Atlético: Flávio, Alessandro (Rogério Souza), Nem, Igor, Gustavo e Fabiano; Cocito, Kléberson e Souza; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Geninho

Bahia: Émerson, Denilson, Carlinhos, Jean Elias e Jéfferson; Ramalho, Ramos, Preto e Bebeto; Marcus Vinícius e Róbson. Técnico: Evaristo de Macedo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…