6 nov 2001 - 19h04

Jogadores convocam a torcida

O Atlético é líder do campeonato, tem o melhor ataque da competição e está a 3 pontos da classificação. O jogo que pode significar a classificação do time será na Baixada. Certeza de casa lotada, certo? Errado! Há muito tempo a torcida do Furacão não é mais a mesma.

Se o jogo fosse há alguns anos atrás, na antiga Baixada, quando os preços eram acessíveis, não seria nem preciso convocar a torcida para comparecer ao estádio. A torcida faria de tudo para ajudar e incentivar o Furacão.

Mas ultimamente a torcida do Atlético não vem mostrando a vibração de antigamente. Na partida contra o Goiás, o time atleticano vencia a partida e mesmo assim boa parte dos torcedores vaiavam a equipe. A força que a torcida exercia na antiga Baixada não é mais a mesma, a Arena da Baixada não pode ser considerada o mesmo Caldeirão de sempre.

Contudo, o time atleticano precisará, e muito, da ajuda da torcida no jogo contra o Bahia. Não importa se o preço está elevado ou se o horário não é muito favorável. Todos os atleticanos devem fazer um “esforcinho” a mais para incentivar o Furacão. Será o jogo chave para o Atlético continuar no topo da tabela.

Por isso, os membros da equipe do Atlético e da Furacao.com estão convocando a massa atleticana para comparecer ao Joaquim Américo e ajudar o Clube Atlético Paranaense a garantir matematicamente a sua classificação para a próxima fase do Brasileirão. A torcida tem que sair rouca do Estádio de tanto gritar pelo Furacão, mesmo se a situação da partida não for muito boa para o Atlético.

ATLÉTICO X BAHIA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e hora: 07/11, às 18h
Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa-RJ)
Auxiliares: Manoel do Couto (RJ) e Marcos Sá Freire (RJ)

Atlético: Flávio, Alessandro (Rogério Souza), Nem, Igor, Gustavo e Fabiano; Cocito, Kléberson e Souza; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Geninho

Bahia: Émerson, Denilson, Carlinhos, Jean Elias e Jéfferson; Ramalho, Ramos, Preto e Bebeto; Marcus Vinícius e Róbson. Técnico: Evaristo de Macedo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…