9 nov 2001 - 17h40

Já classificado, Atlético luta para ficar entre os 4

O Atlético viajou para Caxias do Sul onde enfrenta o Juventude com o time que entra em campo definido pelo técnico Geninho. Mesmo não podendo contar com quatro jogadores e jogando fora de casa, o treinador atleticano vai manter o sistema tático 3-5-2 para a partida.

O objetivo do rubro-negro é a conquista dos três pontos para continuar na posição confortável em que se encontra. O Atlético é o líder da competição com 44 pontos. Além de ter o melhor ataque com 49 gols.

“Temos que tentar terminar na melhor posição possível. Estamos traçando objetivos por etapa. Agora que o Atlético já conquistou a classificação, o objetivo é ficar entre os quatro primeiros colocados”, disse Geninho.

Todos na equipe, principalmente os jogadores substitutos sabem da responsabilidade e da dificuldade que vão encontrar jogando na casa do adversário que precisa da vitória para melhorar a posição na tabela.

“Não é fácil substituir um jogador do nível do Alex Mineiro. Vou entrar em campo para ajudar o time e contribuir com os companheiros. E caso as oportunidades apareçam vou tentar marcar”, afirmou Adauto.

A preocupação extra campo do treinador é a convivência dos jogadores com a posição de líder do campeonato nacional e os elogios. Para isso, Geninho está procurando conversar bastante com atletas para que o grupo não relaxe nas últimas rodadas da competição.

“O momento é de conversar bastante para o grupo não relaxar. Eles estão sabendo conviver bem com os elogios”, explicou o técnico do Atlético.

O time que entra em campo para enfrentar o Juventude está escalado com Flávio no gol, o setor defensivo será formado por Nem, Rogério Corrêa e Igor, a lateral esquerda será ocupado por Fabiano e a direita por Rogério Souza, o meio campo terá Cocito, Kléberson e Adriano e a dupla de ataque será formada pelos atacantes Kléber e Adauto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…