O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 nov 2001 - 9h04

Valdemar

Já dizia aquele parafraseasista de boteco, que nas horas vagas é narrador de futebol: nosso time perdeu na hora certa. Perdemos horas, fazer o que? Jogando pólo aquático em vez de futebol, um time habilidoso como o nosso só podia se dar mal. E é melhor que o mal venha agora do que na decisão do título com o São Caetano, não acham?

Oras, perdemos. Até aí tudo bem, ou mal, dependendo do ponto de vista. Mas o que realmente me levou a escrever este texto foi (é) um assunto que não quer calar: Kléber e a torcida.

Sim, ele mesmo. O maior artilheiro do Brasil, o atacante que o Tostão pediu na seleção, o centroavante que todo mundo quer contratar, o camisa 11 que… Bom, você o conhece, já viu jogar, sabe do que o cara é capaz. Mas bastou o time perder, que lá vem gente encher o saco do homem. Na verdade, são sempre os mesmos. Tem gente que tem torcido pro Kléber não jogar bem. Sim, gente que tem torcido contra o Kléber, em vez de torcer pro cara. Imagino só o diálogo de um desses caras que tem torcido contra o Kléber, e um outro torcedor logo após o jogo contra o Bahia:

– Chega, não dá pra agüentar esse Kléber!
– Como assim?
– Ah, olha só o que o cara fez neste jogo…
– Pô, o cara fez três gols, deu passes pro Alex e ganhamos a partida. O que você tá reclamando?
– Disso mesmo. Amanhã vou ter que ficar o dia inteiro de boca fechada.

Imagino o nosso amigo que tem torcido contra o Kléber, chegando em casa depois do jogo contra o Juventude

– Chuchu, cheguei!
– Que animação, como foi o jogo?
– Chuchu, bota a cerveja pra gelar que nós vamos comemorar!
– Então o Atlético ganhou?
– Não, perdeu. Mas o que importa é que o Kléber não jogou nada, chuchu
– Olha, para de me chamar de chuchu que meu nome é Valdemar.

Então, pra essa gente que tem torcido contra o Kléber, só tenho várias coisas pra dizer: Deivid, Edmundo, Edílson, Liédson, Maurílio, Enílton, Reinaldo, Dodô, Roma, Rincón e vergonha. Vergonha na cara pra deixar de torcer contra o Kléber, e começar a torcer pro Atlético. Senão gostaram, escolham um dos “craques” ali daquela lista. Daí aproveitem e comecem a torcer pro time deles, porque pro nosso, vocês não merecem. E vão chorar pro Valdemar!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…