Valdemar
Já dizia aquele parafraseasista de boteco, que nas horas vagas é narrador de futebol: nosso time perdeu na hora certa. Perdemos horas, fazer o que? Jogando pólo aquático em vez de futebol, um time habilidoso como o nosso só podia se dar mal. E é melhor que o mal venha agora do que na decisão do título com o São Caetano, não acham?
Oras, perdemos. Até aí tudo bem, ou mal, dependendo do ponto de vista. Mas o que realmente me levou a escrever este texto foi (é) um assunto que não quer calar: Kléber e a torcida.
Sim, ele mesmo. O maior artilheiro do Brasil, o atacante que o Tostão pediu na seleção, o centroavante que todo mundo quer contratar, o camisa 11 que… Bom, você o conhece, já viu jogar, sabe do que o cara é capaz. Mas bastou o time perder, que lá vem gente encher o saco do homem. Na verdade, são sempre os mesmos. Tem gente que tem torcido pro Kléber não jogar bem. Sim, gente que tem torcido contra o Kléber, em vez de torcer pro cara. Imagino só o diálogo de um desses caras que tem torcido contra o Kléber, e um outro torcedor logo após o jogo contra o Bahia:
– Chega, não dá pra agüentar esse Kléber!
– Como assim?
– Ah, olha só o que o cara fez neste jogo…
– Pô, o cara fez três gols, deu passes pro Alex e ganhamos a partida. O que você tá reclamando?
– Disso mesmo. Amanhã vou ter que ficar o dia inteiro de boca fechada.
Imagino o nosso amigo que tem torcido contra o Kléber, chegando em casa depois do jogo contra o Juventude
– Chuchu, cheguei!
– Que animação, como foi o jogo?
– Chuchu, bota a cerveja pra gelar que nós vamos comemorar!
– Então o Atlético ganhou?
– Não, perdeu. Mas o que importa é que o Kléber não jogou nada, chuchu
– Olha, para de me chamar de chuchu que meu nome é Valdemar.
Então, pra essa gente que tem torcido contra o Kléber, só tenho várias coisas pra dizer: Deivid, Edmundo, Edílson, Liédson, Maurílio, Enílton, Reinaldo, Dodô, Roma, Rincón e vergonha. Vergonha na cara pra deixar de torcer contra o Kléber, e começar a torcer pro Atlético. Senão gostaram, escolham um dos “craques” ali daquela lista. Daí aproveitem e comecem a torcer pro time deles, porque pro nosso, vocês não merecem. E vão chorar pro Valdemar!