Emerson é o escolhido
O Atlético realizou um treinamento coletivo na tarde desta sexta-feira e o técnico Geninho já confirmou o time que vai enfrentar o Gama no domingo, em jogo que será transmitido ao vivo pelo sistema pay-per-view.
O Furacão terá cinco desfalques em relação ao time considerado titular pelo treinador e pela torcida. O goleiro Flávio, os zagueiros Gustavo e Nem e os meio-campistas Cocito e Souza não estarão em campo em Brasília. Flávio, Nem e Cocito cumprem suspensão e estarão à diposição no jogo contra o Guarani, na próxima semana. Souza e Gustavo, contudidos, também esperam poder participar do jogo.
A principal novidade da equipe será a presença do goleiro Emerson, que jogará no lugar de Flávio. Será a terceira partida de Emerson neste campeonato. Antes, ele atuou na derrota para o Vasco e no empate com o Santos. Sofreu cinco gols e defendeu um pênalti (na goleada sofrida contra o Vasco).
O ex-jogador do Atlético Mineiro e da Seleção Sub-23 ganhou o duelo com André Luís, contratado junto ao Ituano e que ficará no banco de reservas. O lateral Alessandro, que estava com dores na garganta, está confirmado. “Melhorei da garganta e já estou à disposição do Geninho. Não pude ajudar a Seleção, mas estarei ajudando o Atlético nessas últimas rodadas e na próxima fase do Brasileiro”, disse o jogador.
Outro que se recuperou foi o zagueiro Rogério Corrêa. Ele levou uma pancada no jogo contra o Juventude e teve de ser substituído durante o primeiro tempo, desfalcando o clube também contra o Sport. O Furacão nunca perdeu um jogo quando Rogério esteve em campo. Ele será o único zagueiro titular e atuará ao lado de Igor e Daniel.
No meio-campo, o time conta com o retorno de Kleberson. Além dele, Geninho escalará o volante Pires e o meia Adriano. Este foi o meio-campo considerado titular no início do Brasileirão, quando Mário Sérgio era o técnico. Com o tempo, Souza ganhou a posição de Adriano e Pires, suspenso diversas vezes, deu lugar a Cocito.
O ataque será o único setor que estará 100% completo. Alex Mineiro e Kléber são as maiores esperanças do torcedor para uma boa vitória no Distrito Federal.