16 nov 2001 - 16h20

Emerson é o escolhido

O Atlético realizou um treinamento coletivo na tarde desta sexta-feira e o técnico Geninho já confirmou o time que vai enfrentar o Gama no domingo, em jogo que será transmitido ao vivo pelo sistema pay-per-view.

O Furacão terá cinco desfalques em relação ao time considerado titular pelo treinador e pela torcida. O goleiro Flávio, os zagueiros Gustavo e Nem e os meio-campistas Cocito e Souza não estarão em campo em Brasília. Flávio, Nem e Cocito cumprem suspensão e estarão à diposição no jogo contra o Guarani, na próxima semana. Souza e Gustavo, contudidos, também esperam poder participar do jogo.

A principal novidade da equipe será a presença do goleiro Emerson, que jogará no lugar de Flávio. Será a terceira partida de Emerson neste campeonato. Antes, ele atuou na derrota para o Vasco e no empate com o Santos. Sofreu cinco gols e defendeu um pênalti (na goleada sofrida contra o Vasco).

O ex-jogador do Atlético Mineiro e da Seleção Sub-23 ganhou o duelo com André Luís, contratado junto ao Ituano e que ficará no banco de reservas. O lateral Alessandro, que estava com dores na garganta, está confirmado. “Melhorei da garganta e já estou à disposição do Geninho. Não pude ajudar a Seleção, mas estarei ajudando o Atlético nessas últimas rodadas e na próxima fase do Brasileiro”, disse o jogador.

Outro que se recuperou foi o zagueiro Rogério Corrêa. Ele levou uma pancada no jogo contra o Juventude e teve de ser substituído durante o primeiro tempo, desfalcando o clube também contra o Sport. O Furacão nunca perdeu um jogo quando Rogério esteve em campo. Ele será o único zagueiro titular e atuará ao lado de Igor e Daniel.

No meio-campo, o time conta com o retorno de Kleberson. Além dele, Geninho escalará o volante Pires e o meia Adriano. Este foi o meio-campo considerado titular no início do Brasileirão, quando Mário Sérgio era o técnico. Com o tempo, Souza ganhou a posição de Adriano e Pires, suspenso diversas vezes, deu lugar a Cocito.

O ataque será o único setor que estará 100% completo. Alex Mineiro e Kléber são as maiores esperanças do torcedor para uma boa vitória no Distrito Federal.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…