O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 nov 2001 - 16h02

Competência

Ciúme, dor de cotovelo, vergonha, honra, vingança, iniciativa, raiva, etc. podem não caracterizar o sentimento desse atleticano em 1995 após aquele malfadado atletiba 5 (argh) x 1.

Entretanto, não nos convêm saber a causa e sim o efeito, pois ele foi majestoso.

Um projeto de poucos anos para conduzir o nosso furacão ás honras de equipe com qualidade.

Vitoriosa, aguerrida, organizada, com contas em dia, mostrando que competência é uma questão de poder e não sómente querer. É gostoso torcer para o Atlético, pois é gostoso torcer para o provável ou o plenamente possível.

Difícil é torcer para o Evair jogar e aguentar 15 minutos a mais, ou para baixar um Santo no Lúcio Flávio numa cobrança de falta.

Imagino os treinadores dos outros times momentos antes do jogo na preleção: -“Pessoal, é isso aí! Vamo pô campo e seja o que Deus quisé”

O futebol não é só vencer, pois certamente não haveria necessidade de campeonatos. Futebol se faz pela paixão pelo clube, por suas cores, seu hino. Pelas jogadas certas e as quase certas.

Oséas trouxe descontração, Paulo Rink requinte, Ricardo Pinto dignidade, Reginaldo raça, Lucas a fama, Marcus Vinicius o suor, Gustavo a vibração, Flávio a paciência, Adriano a dedicação, Alessandro a vontade, Souza o estilo, Alex o sentido de equipe e Kléber trouxe gols e humildade.

Mas, dentre todos, Mário Celso Petraglia trouxe competência. E da sua competência brotou criatividade em arquibancadas pré-fabricadas na velha baixada, compra do CT, e venda de “pedras” de nosso estádio.

Trouxe gente também competente e de boas intenções mas, como todos deviam fazer, supervisionou, não tirou os olhos para a “boiada não emagrecer”. Petraglia, realmente, não é só o esportista da década ou o empresário do ano, mas, sobretudo, é o atleticano da vida do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…