17 nov 2001 - 22h39

Para ser líder

Atlético e Gama jogam às 16 horas deste domingo na vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é decisivo para as pretensões atleticanas. Com as recentes vitórias de Fluminense e Atlético-MG, o Furacão passou a ficar ameaçado e corre o risco de sair do grupo dos quatro melhores da competição.

Assim, o pensamento de todo elenco não é outro senão o de vencer o Gama em Brasília. Se depender dos confrontos históricos, a torcida pode ficar sossegada: foram dois jogos em Brasileiros, duas vitórias atleticanas e nenhum gol sofrido (na foto, Kelly domina a bola no jogo de 99, vencido por 1-0).

Dentro de campo, a tarefa dos comandados de Geninho não será fácil. O time do Distrito Federal tem 27 pontos e precisa de mais 3 para escapar do rebaixamento. Ou seja, o jogo contra o Atlético também será encarado como uma decisão. Desde que Sérgio Alexandre assumiu o time, o Gama venceu três jogos e perdeu outro, justamente o último.

O time terá somente um desfalque: o lateral-esquerdo Rochinha, que dará lugar ao fora de forma Rubens. Do time gamense, são conhecidos o goleiro Ronaldo (ex-Corinthians), Wilson Goiano (ex-Botafogo e Coritiba), Anderson (ex-Coritiba e Inter) e Mauro (ex-Londrina e Guarani).

O Atlético, como se sabe, não poderá contar com Flávio e os zagueiros Nem e Gustavo. Além disso, não jogam também Pires e Cocito. As novidades serão o goleiro Emerson, os zagueiros Daniel e Igor, o volante Pires e o meia Adriano. Os dois últimos, no entanto, já foram titulares neste Brasileiro e não deverão representar queda de rendimento.

GAMA
Ronaldo; Wilson Goiano, Jairo, Nen e Rubens; Deda, Robston, Lindomar e Anderson; Romualdo e Mauro. Técnico: Sérgio Alexandre.

ATLÉTICO
Emerson; Alessandro, Rogério Corrêa, Daniel, Igor e Fabiano; Pires, Kleberson e Adriano; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Geninho.

Local: Mané Garrincha, às 16h00
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Transmissão: Net (pay-per-view)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…