17 nov 2001 - 22h39

Para ser líder

Atlético e Gama jogam às 16 horas deste domingo na vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é decisivo para as pretensões atleticanas. Com as recentes vitórias de Fluminense e Atlético-MG, o Furacão passou a ficar ameaçado e corre o risco de sair do grupo dos quatro melhores da competição.

Assim, o pensamento de todo elenco não é outro senão o de vencer o Gama em Brasília. Se depender dos confrontos históricos, a torcida pode ficar sossegada: foram dois jogos em Brasileiros, duas vitórias atleticanas e nenhum gol sofrido (na foto, Kelly domina a bola no jogo de 99, vencido por 1-0).

Dentro de campo, a tarefa dos comandados de Geninho não será fácil. O time do Distrito Federal tem 27 pontos e precisa de mais 3 para escapar do rebaixamento. Ou seja, o jogo contra o Atlético também será encarado como uma decisão. Desde que Sérgio Alexandre assumiu o time, o Gama venceu três jogos e perdeu outro, justamente o último.

O time terá somente um desfalque: o lateral-esquerdo Rochinha, que dará lugar ao fora de forma Rubens. Do time gamense, são conhecidos o goleiro Ronaldo (ex-Corinthians), Wilson Goiano (ex-Botafogo e Coritiba), Anderson (ex-Coritiba e Inter) e Mauro (ex-Londrina e Guarani).

O Atlético, como se sabe, não poderá contar com Flávio e os zagueiros Nem e Gustavo. Além disso, não jogam também Pires e Cocito. As novidades serão o goleiro Emerson, os zagueiros Daniel e Igor, o volante Pires e o meia Adriano. Os dois últimos, no entanto, já foram titulares neste Brasileiro e não deverão representar queda de rendimento.

GAMA
Ronaldo; Wilson Goiano, Jairo, Nen e Rubens; Deda, Robston, Lindomar e Anderson; Romualdo e Mauro. Técnico: Sérgio Alexandre.

ATLÉTICO
Emerson; Alessandro, Rogério Corrêa, Daniel, Igor e Fabiano; Pires, Kleberson e Adriano; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Geninho.

Local: Mané Garrincha, às 16h00
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Transmissão: Net (pay-per-view)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…