Libertadores pode estar mais perto
Isso mesmo! O Atlético está mais perto do que imagina da Libertadores da América de 2002. Chegando às finais, a vaga do clube está garantida, já que o campeão e o vice do Campeonato Brasileiros estão confirmados.
Mas uma combinação de jogos pode fazer com que o Atlético, mesmo sem disputar a Taça, chegue ao campeonato mais almejado da América do Sul. Como? Simples. Basta o Grêmio, já classificado, estar nas finais do Brasileirão. Com o clube gaúcho assegurado na Libertadores, abre mais uma vaga, que será preenchida pelo terceiro lugar.
Pra que isso aconteça o Atlético deve somar pontos nestas duas próximas rodadas e os jogadores estão cientes disso. “Sabemos destas condições, mas ainda não estamos pensando na Libertadores”, disse o zagueiro Nem, afirmando que os jogadores, antes de tudo, querem conquistar o título inédito de Campeão Brasileiro.
Para o zagueiro esta última derrota mexeu com os jogadores. “Mas não é por isso que vamos abaixar a cabeça”, atribuindo a derrota ao fato de muitos dos jogadores que estavam em campo serem reservas. “Não estou falando que eles são ruins, mas este é um fator relevante”, completou.