27 nov 2001 - 21h13

Colcha de retalhos

Flávio; Alessandro, Gustavo, Nem, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Kleberson e Souza; Kléber e Alex Mineiro. Calma, torcedor. Ainda não será neste domingo que você terá a oportunidade de ver novamente estes 11 jogadores com a camisa do Atlético. Considerada ideal por Geninho e pela torcida, esta escalação não vem ocorrendo em função de suspensões e contusões.

Contra o Vitória, no próximo dia 2, o Atlético não terá sequer um setor completo, entre defesa, meio e ataque. O técnico ainda não anunciou a equipe, mas o Atlético pode ser o seguinte: Flávio, Alessandro, Gustavo, Igor, Rogério Corrêa e Ivan; Cocito, Kleberson e Adriano; Ilan e Dagoberto.

O capitão Nem está com o pulso quebrado e torceu o joelho direito. Além disso, tem dois cartões amarelos e pode ser poupado pela comissão técnica. Fabiano levou o terceiro e será substituído por Ivan.

O meio-campo também não está livre dos problemas. Apenas o volante Cocito está garantido. Souza não joga há 20 dias e provavelmente não tenha condições de suportar os 90 minutos. Adriano tem dois amarelos e é outro que pode ser poupado. Assim, Rodriguinho e Geraldo ficam de sobreaviso.

No entanto, a situação mais preocupante é a do ataque. Os titulares Kléber e Alex Mineiro cumprem a suspensão automática em função das expulsões. O reserva imediato Adauto levou o terceiro amarelo. Ilan, mesmo recém-recuperado de uma contusão, está confirmado.

O outro atacante, a princípio, será o jovem Dagoberto, de apenas 18 anos. Ele já jogou no segundo tempo contra o Botafogo de Ribeirão Preto e foi bem. “A dúvida no ataque é quem será o companheiro do Ilan. Durante os treinos da semana, eu vou decidir quem entra jogando, se Sérgio Lobo ou Dagoberto”, disse o técnico Geninho.

Há uma hipótese improvável, mas ainda não descartada: o avanço de Adriano para o ataque, com a entrada de Souza ou Rodrigo na meia-cancha. Essa opção não deve ser usada no início da partida, mas pode ser adotada durante a partida, dependendo das necessidades do time.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…