O que é do Furacão o Bicho Não Come
As últimas apresentações do rubro-negro deixaram os torcedores com aquela pulga atrás da orelha. Será que novamente o furacão não chegará mais adiante no campeonato?
É preciso nesse momento refletir um pouco sobre o nosso time, os nossos jogadores e também sobre a opinião da imprensa de nossa cidade.
Sobre a imprensa é necessário que nós torcedores amantes do esporte e principalmente apaixonados pelas cores do furacão saibamos que 80% da crônica de nossa cidade entende menos de futebol do que nós, aliás isso é geral em nível nacional, vemos com freqüência esse pessoal pisar na bola em suas informações, e eles são pagos para fazerem isso, portanto não devemos levar todas as opiniões em consideração.
Quanto ao time devemos considerar que temos um bom treinador, uma bela equipe, com um excelente goleiro, bons laterais e um ataque excepcional, estando nossa equipe na mesma condição que as demais para conseguir o título.
Analisando nossos jogadores individualmente, fator este que considero decisivo numa competição em que o menor erro custa a eliminação, entendo que temos problemas no setor defensivo, onde o zagueiro e capitão(inconcebível no meu entender) Nem é um jogador extremamente instável, sujeito a escorregões fatais (como contra o Corinthians) e penais indiscutíveis, além de ser um sério candidato a expulsões.
Para amenizar, digo que sempre nos times campeões, tem um perna-de-pau, como exemplo cito o Pintado(cabeça de bagre) que foi campeão no São Paulo, portanto nem(a palavra) tudo está perdido e resta a nós torcermos com a empolgação típica do rubro-negro e também esperarmos providencial contusão no joelho ou alguns cartõesinhos amarelos.