O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2001 - 17h41

O que é do Furacão o Bicho Não Come

As últimas apresentações do rubro-negro deixaram os torcedores com aquela pulga atrás da orelha. Será que novamente o furacão não chegará mais adiante no campeonato?

É preciso nesse momento refletir um pouco sobre o nosso time, os nossos jogadores e também sobre a opinião da imprensa de nossa cidade.

Sobre a imprensa é necessário que nós torcedores amantes do esporte e principalmente apaixonados pelas cores do furacão saibamos que 80% da crônica de nossa cidade entende menos de futebol do que nós, aliás isso é geral em nível nacional, vemos com freqüência esse pessoal pisar na bola em suas informações, e eles são pagos para fazerem isso, portanto não devemos levar todas as opiniões em consideração.

Quanto ao time devemos considerar que temos um bom treinador, uma bela equipe, com um excelente goleiro, bons laterais e um ataque excepcional, estando nossa equipe na mesma condição que as demais para conseguir o título.

Analisando nossos jogadores individualmente, fator este que considero decisivo numa competição em que o menor erro custa a eliminação, entendo que temos problemas no setor defensivo, onde o zagueiro e capitão(inconcebível no meu entender) Nem é um jogador extremamente instável, sujeito a escorregões fatais (como contra o Corinthians) e penais indiscutíveis, além de ser um sério candidato a expulsões.

Para amenizar, digo que sempre nos times campeões, tem um perna-de-pau, como exemplo cito o Pintado(cabeça de bagre) que foi campeão no São Paulo, portanto nem(a palavra) tudo está perdido e resta a nós torcermos com a empolgação típica do rubro-negro e também esperarmos providencial contusão no joelho ou alguns cartõesinhos amarelos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…