30 nov 2001 - 22h55

Remendo no Furacão

Após uma semana inteira quebrando a cabeça, o técnico Geninho definiu o time que vai enfrentar o Vitória no domingo. O Atlético entrará em campo com uma formação totalmente diferente, fruto dos nove desfalques sendo sete jogadores titulares.

Sem Kléber, Alex Mineiro, Adauto e Fabiano suspensos e com Nem, Gustavo, Rogério Corrêa, Souza e Rodrigo no Departamento Médico, o treinador atleticano precisou socorrer a equipe com jogador que há muito tempo não jogavam. É o caso do volante Bruno Reis que não joga desde a partida contra o América no dia 14 de outubro.

Apesar das mudanças em todos os setor, o Atlético viajou com o objetivo de conquistar a vitória para somar os três pontos. A delegação atleticana torce por um tropeço do xará mineiro para poder terminar a fase de classificação em segundo na tabela. Assim, tanto a partida das quartas-de-final, como da semifinal, seriam realizadas na Arena da Baixada diante da torcida.

“Apesar dos desfalques, o objetivo continua sendo a vitória para poder trazer o jogo da semifinal para dentro da Arena. Jogar junto da torcida é um ponto positivo a mais”, afirmou o treinador rubro-negro.

Para alcançar o objetivo traçado, Geninho escalou um time com três volantes e apenas um atacante de origem. Na zaga, o volante Cocito será improvisado na função que antes era de Nem. O jogador foi recuado para jogar de líbero e dar cobertura aos zagueiros Daniel e Igor. Assim, Pires atuará à frente do trio de zagueiros.

No meio campo, Bruno Reis será o companheiro de Kléberson, que retorna ao time após cumprir suspensão automática. Adriano será o jogador de ligação e ajudará Ilan a marcar os gols necessários.

Alessandro é outro que retorna. O jogador está recuperado da torção no tornozelo esquerdo que o deixou fora do jogo contra o Guarani. Na lateral esquerdo Ivan será o substituto de Fabiano.

“Optei por esta formação devido a consistência que dá ao time.Precisamos da vitória e vamos fazer de tudo para conseguir”, disse Geninho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…