1 dez 2001 - 22h39

Furacão desfigurado

Com apenas quatro titulares, o Atlético entra em campo neste domingo apostando na desmotivação do Vitória. O clube baiano já está eliminado do Campeonato Brasileiro e na última semana dispensou oito jogadores. Além disso, o técnico Espinosa não contará com outros três considerados titulares.

A partida é muito importante para o Atlético. Se vencer, o time pode terminar em segundo lugar, bastando para isso que o Galo não vença o São Paulo.

Para conseguir os três pontos, o Furacão dependerá mesmo da fragilidade do adversário. O Atlético terá somente quatro titulares e está totalmente desfigurado. Flávio, no gol e Alessandro, na lateral-direita, serão os únicos a jogarem em suas posições originais. Kleberson atuará como meia ofensivo, posição em que não vem jogando neste campeonato e Adriano será deslocado para o ataque.

No entanto, o setor mais carente, mais uma vez, é a defesa. Os três zagueiros titulares estão no Departamento Médico. Assim, Geninho escalará Igor e Daniel e apelará para o volante Cocito, que jogará improvisado como líbero. Altair, que seria outra opção para a zaga, está integrando a equipe de Juniores.

A presença de Ivan no lugar do suspenso Fabiano não chega a assustar os torcedores. Tal reação é despertada quando se percebe que o meio-campo será Pires, Bruno Reis e Kleberson. Pires chegou a ser titular com Mário Sérgio, mas foi expulso duas vezes e acabou perdendo a posição. Bruno Reis sequer chegou a figurar no banco em boa parte dos jogos.

O ataque também estará muito diferente. Kléber, Alex Mineiro e Adauto cumprirão a suspensão automática. Ilan volta de contusão e recebe a camisa 9, jogando ao lado de Adriano, outro que será improvisado.

Vitória

O adversário não tem aspirações no Brasileiro. Por isso, já dispensou oito jogadores e, de quebra, liberou o argentino Sand para tirar suas férias. O craque do time é Allann delon, que jogará mais recuado. Ao seu lado, estará Leandro, lateral-esquerdo de origem que jogará no meio-campo.

Os laterais Carlinhos e Leilton são das categorias de base, assim como o atacante Alecsandro, que forma dupla com o iugoslavo Osmanovic.

VITÓRIA
Jean; Marcelo Heleno, Marcos e Eloy; Carlinhos, Xavier, Leandro, Allann Delon e Leilton; Alecsandro e Osmanovic. Técnico: Valdyr Espinosa.

ATLÉTICO
Flávio; Alessandro, Igor, Cocito, Daniel e Ivan; Pires, Bruno Reis e Kleberson; Adriano e Ilan. Técnico: Geninho.

Local: Barradão, em Salvador
Horário: 16h00
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Transmissão: Net (ppv)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…