5 dez 2001 - 0h57

Pontos fracos do São Paulo por um são-paulino

O São Paulo Futebol Clube teve uma trajetória complicada para chegar à classificação. Toda a imprensa esportiva colocou o SPFC como um dos favoritos ao título e equipe com elenco mais qualificado, mas o fator emocional de novo atrapalhou o time no Campeonato Brasileiro, como já havia atrapalhado no Paulista. Deu para chegar, mas o time é muito instável e capaz de partidas memoráveis como os 4 a 1 no Cruzeiro e vexames como os 7 a 1 do Vasco.

O elenco é jovem, por isso é um time que oscila muito durante uma partida de futebol. De momentos de rara beleza, toque de bola, para um time com muitos erros de passe e mau posicionamento em campo.

Júlio Baptista substituirá Maldonado, por isso é mais um jogador jovem para a prova de fogo que será o jogo na Arena. Confio na raça que esse jogador tem, mas ele tem que deixar de ser muito afoito e jogar mais com a cabeça.

Dessa vez Nelsinho escalou o time certo para o momento, pois a torcida tricolor estava preocupada com a possível escalação do volante Douglas. Dill vai para o ataque e terá mais uma chance de tentar mostrar o futebol dos bons tempos do Goiás. Se Nelsinho não atrapalhar durante o jogo, como vem fazendo em alguns jogos, e se o time não sentir a pressão, as chances de vitória são maiores.

Que vença o melhor e que o juiz tenha uma atuação correta… Antônio Pereira da Silva é um juiz meio complicado para jogos como esse. Ele pode estragar o espetáculo!!!

Fábio José Paulo (FAJOPA) é Diretor de Comunicação do site www.saopaulomania.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…