9 dez 2001 - 3h11

Flu foi o único que venceu na Baixada neste Brasileiro

O Atlético sofreu apenas uma derrota na Arena da Baixada neste Campeonato Brasileiro. O autor da proeza foi o Fluminense, justamente o adversário do time na semifinal da competição, que ocorrerá neste domingo.

O jogo foi realizado há exatos três meses. O Furacão ainda era treinado por Mário Sérgio e terá três alterações em relação ao time que começou jogando na ocasião. O Fluminense também mudará três jogadores.

A principal diferença no Atlético foi de esquema tático. Este foi um dos únicos jogos em que o time jogou no 4-4-2 e não no 3-5-2. O motivo foi a ausência de jogadores para a zaga. Além dos três titulares (Gustavo, Nem e Rogério Corrêa), o primeiro reserva (Igor) também não tinha condições de jogo. Assim, o time começou jogando com os juniores Daniel e Altair, segundo e terceiro reservas, respectivamente.

Já o Flu começou naquele jogo com Jorginho na meia-cancha. No jogo deste domingo, Fernando Diniz estará ao lado de Roger. O ataque era diferente. Ao invés de Roni e Agnaldo, começarão jogando Caio e Magno Alves.

Em setembro, o Flu venceu por 2-1. Roni fez 1-0 aos 30 minutos do primeiro tempo. Depois de parar em Murilo, o melhor do jogo, o Atlético finalmente empatou aos 34 do segundo, mas nem comemorou. Sidney fez o segundo logo depois, em falha de Flávio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…