9 dez 2001 - 3h11

Flu foi o único que venceu na Baixada neste Brasileiro

O Atlético sofreu apenas uma derrota na Arena da Baixada neste Campeonato Brasileiro. O autor da proeza foi o Fluminense, justamente o adversário do time na semifinal da competição, que ocorrerá neste domingo.

O jogo foi realizado há exatos três meses. O Furacão ainda era treinado por Mário Sérgio e terá três alterações em relação ao time que começou jogando na ocasião. O Fluminense também mudará três jogadores.

A principal diferença no Atlético foi de esquema tático. Este foi um dos únicos jogos em que o time jogou no 4-4-2 e não no 3-5-2. O motivo foi a ausência de jogadores para a zaga. Além dos três titulares (Gustavo, Nem e Rogério Corrêa), o primeiro reserva (Igor) também não tinha condições de jogo. Assim, o time começou jogando com os juniores Daniel e Altair, segundo e terceiro reservas, respectivamente.

Já o Flu começou naquele jogo com Jorginho na meia-cancha. No jogo deste domingo, Fernando Diniz estará ao lado de Roger. O ataque era diferente. Ao invés de Roni e Agnaldo, começarão jogando Caio e Magno Alves.

Em setembro, o Flu venceu por 2-1. Roni fez 1-0 aos 30 minutos do primeiro tempo. Depois de parar em Murilo, o melhor do jogo, o Atlético finalmente empatou aos 34 do segundo, mas nem comemorou. Sidney fez o segundo logo depois, em falha de Flávio.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…