O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 dez 2001 - 19h24

Paixão londrina

Londres, Inglaterra. Domingo, 20:10, muito frio. Estou aqui, mas não estou. Meu coração e meus pensamentos estão longe, mais precisamente numa cidade simpática e fria, mas que nessa época deve estar queimando com o sol do verão, localizada no Sul do Brasil, chamada Curitiba.

Meu time, o Clube Atlético Paranaense, o “Furacão da Baixada”, esteve jogando esta tarde e a essa hora, com uma diferença de 2 horas a menos, tudo já deve estar terminado. E eu ainda não sei de nada… Tento ligar para o Brasil e, mais uma vez, ligação não completada. Finalmente, depois de mais algumas tentativas frustradas, consigo me comunicar. Meu irmão atende e me conta da arrasadora vitória do rubro-negro sobre os cariocas.

Naquele momento me vi perdido num sentimento de alegria sem fim, orgulho e uma certa tristeza… Como eu gostaria de ter estado lá na Arena, como eu gostaria de ter ficado horas embaixo daquele sol para conseguir comprar um ingresso. As cenas se revezavam em minha mente em cores vivas e pulsantes: a torcida, os gritos e os cantos, cada centímetro da Baixada estremecendo quando Alex Mineiro marca o terceiro gol atleticano.

Castigo dolorido ficar longe do time do coração num momento tão importante. Que destino o meu, logo agora que eu estou tão longe, pensei comigo. Mas, que seja! Que o Atlético vença de novo e seja campeão, que encha de alegria essa cidade e esse estado e mostre aos “times grandes” como se faz futebol com seriedade, competência, visão e talento. Eu, aqui, vou estar torcendo em silêncio, aguardando o final de cada jogo para saber do resultado. Obrigado Atlético, você me enche de orgulho. Boa sorte!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…