13 dez 2001 - 21h57

Formando craques cidadãos

A Secretaria da Educação e o Clube Atlético Paranaense assinaram nesta quarta-feira o convênio “Vista a Camisa da Educação”, que vai destinar recursos para as associações regionais de pais e mestres do Paraná. O Atlético, que disputa o título do Campeonato Brasileiro, doou 300 kits da Umbro, compostos de camisa oficial do clube, calção, meião, mochilas e bonés, que serão leiloados pela lokau.com.br, um site que realiza leilões sociais na internet.

A Tim, patrocinadora do time, também entregou seis aparelhos celulares para o leilão. Todo o dinheiro arrecadado será entregue às associações regionais.

Serão realizados seis leilões. O primeiro lance foi dado pela secretária da Educação, Alcyone Saliba, na solenidade de assinatura do convênio. Em seguida, também deram lances o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, e o presidente do Atlético Paranaense, Marcus Aurélio Coelho. “O Clube Atlético Paranaense sempre será parceiro de obras sociais desta magnitude”, afirmou Coelho.

Alcyone Saliba lembrou que o Atlético tem sido parceiro da Educação desde o primeiro semestre do ano passado, quando abriu as portas de seu estádio para a coleta de assinaturas para a campanha da Unesco pela paz, durante os jogos do campeonato paranaense. Ao todo, foram coletadas um milhão de assinaturas no Estado.

“Colaborações como essas valorizam a educação”, disse. A secretária ressaltou a importância da participação das associações de pais e mestres na vida escolar. “Os alunos sentem-se mais seguros e estimulados quando têm os pais presentes em sua educação. Favorecendo o fortalecimento dessas associações regionais de pais, estaremos caminhando para que tenhamos uma escola realmente pública, onde os pais e mães estarão incorporados em sua gestão”, afirmou Alcyone Saliba.

“Esta é uma grande parceria social”, comemorou o secretário da Comunicação Social, Rafael Greca, que representou o Governador Jaime Lerner na assinatura do convênio.

O presidente da Associação Regional de Pais e Mestres de Foz do Iguaçu, Ari dos Santos, disse que foi dado o primeiro passo para o estabelecimento de muitas outras parcerias. “Trata-se da primeira parceria em favor das associações regionais de pais e esperamos que muitas outras sejam firmadas daqui para frente. Esse tipo de convênio reforça o trabalho que fazemos, de unir famílias às escolas e, conseqüentemente, promover a melhoria do desempenho do aluno. Com o apoio da família, os estudantes se sentem mais motivados”, afirmou. A associação congrega 217 APMs de 10 municípios da região de Foz do Iguaçu.

Fonte: Notes / Secretaria da Educação do Estado do Paraná



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…