13 dez 2001 - 21h57

Formando craques cidadãos

A Secretaria da Educação e o Clube Atlético Paranaense assinaram nesta quarta-feira o convênio “Vista a Camisa da Educação”, que vai destinar recursos para as associações regionais de pais e mestres do Paraná. O Atlético, que disputa o título do Campeonato Brasileiro, doou 300 kits da Umbro, compostos de camisa oficial do clube, calção, meião, mochilas e bonés, que serão leiloados pela lokau.com.br, um site que realiza leilões sociais na internet.

A Tim, patrocinadora do time, também entregou seis aparelhos celulares para o leilão. Todo o dinheiro arrecadado será entregue às associações regionais.

Serão realizados seis leilões. O primeiro lance foi dado pela secretária da Educação, Alcyone Saliba, na solenidade de assinatura do convênio. Em seguida, também deram lances o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, e o presidente do Atlético Paranaense, Marcus Aurélio Coelho. “O Clube Atlético Paranaense sempre será parceiro de obras sociais desta magnitude”, afirmou Coelho.

Alcyone Saliba lembrou que o Atlético tem sido parceiro da Educação desde o primeiro semestre do ano passado, quando abriu as portas de seu estádio para a coleta de assinaturas para a campanha da Unesco pela paz, durante os jogos do campeonato paranaense. Ao todo, foram coletadas um milhão de assinaturas no Estado.

“Colaborações como essas valorizam a educação”, disse. A secretária ressaltou a importância da participação das associações de pais e mestres na vida escolar. “Os alunos sentem-se mais seguros e estimulados quando têm os pais presentes em sua educação. Favorecendo o fortalecimento dessas associações regionais de pais, estaremos caminhando para que tenhamos uma escola realmente pública, onde os pais e mães estarão incorporados em sua gestão”, afirmou Alcyone Saliba.

“Esta é uma grande parceria social”, comemorou o secretário da Comunicação Social, Rafael Greca, que representou o Governador Jaime Lerner na assinatura do convênio.

O presidente da Associação Regional de Pais e Mestres de Foz do Iguaçu, Ari dos Santos, disse que foi dado o primeiro passo para o estabelecimento de muitas outras parcerias. “Trata-se da primeira parceria em favor das associações regionais de pais e esperamos que muitas outras sejam firmadas daqui para frente. Esse tipo de convênio reforça o trabalho que fazemos, de unir famílias às escolas e, conseqüentemente, promover a melhoria do desempenho do aluno. Com o apoio da família, os estudantes se sentem mais motivados”, afirmou. A associação congrega 217 APMs de 10 municípios da região de Foz do Iguaçu.

Fonte: Notes / Secretaria da Educação do Estado do Paraná



Últimas Notícias