15 dez 2001 - 6h35

Experiência para vencer

O Atlético enfrenta o São Caetano, no próximo domingo, na Arena da Baixada, na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra precisa vencer a partida, se possível por um placar elástico, para reverter a vantagem do time paulista e poder jogar o segundo e decisivo jogo fora de casa com tranqüilidade.

O técnico Geninho espera encontrar pela frente um adversário forte na defesa e no ataque, principalmente com as jogadas aéreas para o atacante Magrão. Pensando em ter esse cuidado, os jogadores atleticanos vão assistir ao vídeo de um jogo do São Caetano.

Porém, uma situação já está definida. O zagueiro Gustavo, de 1,91m, será o responsável em marcar Magrão nas bolas paradas. “O São Caetano se classificou em primeiro na fase de classificação devido a capacidade e competência. Nós precisamos tomar cuidado com todos os jogadores, mas o Magrão precisa de uma maior atenção nas bolas lançadas na área”, afirmou Geninho.

Além da tradicional força da arquibancada onde a torcida vem empurrando o time ao longo da competição e principalmente nas duas últimas partidas, o treinador rubro-negro espera contar com outra força. A experiência de alguns jogadores seria fundamental para comandar a equipe.

O zagueiro Nem é o líder do Atlético por natureza. Além de carregar a braçadeira de capitão, o jogador possui no currículo títulos importantes e já participou de muitos jogos decisivos. Recentemente, Nem foi campeão do módulo amarelo do campeonato nacional sob o comando de Geninho. “O Nem é um jogador que já passou por várias decisões. Ele pode usar a experiência para acalmar o time”, explicou o técnico atleticano.

Outros atletas que terão funções de comandar a equipe serão o meia Souza e o atacante Alex Mineiro. Os dois também possuem um currículo invejável. Souza disputou a decisão do Brasileiro em 94, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Alex foi campeão da Taça Libertadores da América em 97,
competição que o Atlético vai disputar no ano que vem. “Todo jogador que tem experiência é um referencial dentro do campo. O Souza o Alex também serão fundamentais para conquistar um bom resultado em casa, disse Geninho”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…