16 dez 2001 - 9h15

Colégio vai ter que sair e Arena pode ser concluída

Na quinta-feira, a 6º turma do Superior Tribunal de Justiça reconheceu, por unanimidade (5 a 0), o direito do Clube Atlético Paranaense reaver a área anexa a Arena da Baixada, hoje ocupada pelo colégio Expoente.

A sessão do STJ teve como relator o ministro Luiz Carlos Fontes de Alencar, que votou pela devolução imediata do terreno ocupado pela escola há quase uma década em regime de comodato. A decisão é inapelável por se tratar de matéria de fato e não de direito.

Com a decisão do STJ, a direção do Expoente terá que desocupar o espaço abrindo caminho para conclusão da Arena. Se não houver novos entraves, as obras de ampliação podem começar ainda no primeiro semestre de 2002. A capacidade do estádio vai subir de 30 mil para 52 mil pessoas.

Fonte: Reinaldo Bessa – Jornal Gazeta do Povo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…