19 dez 2001 - 20h45

Paixão! Louca, paixão

A avenida principal de Foz do Iguaçu bem que poderia mudar de nome. Nestes últimos dias poderíamos rebatizá-la de Avenida Furacão. Tudo por causa de uma enorme bandeira desfraldada na sacada de Nilton Gomes Filho.

Nilton escreveu para a Furacao.com contando da dificuldade de se torcer para o Atlético Paranaense na fronteira: “a dificuldade em divulgar o Furacão aqui em Foz do Iguaçu é grande; assim como é em todo o interior, mas mesmo assim, procuramos fazer a nossa parte”, disse.

Nilton confeccionou junto com as filhas o enorme bandeirão que já tomou conta de Foz do Iguaçu. Toda cidade da fronteira gostou da idéia e, pouco a pouco, a população vai aderindo as cores do vermelho e do preto.

Mais atleticanos

O internauta Marcelo Danielle, de Ampére, no sudoeste do Estado, escreve para contar que nas lojas de artigos esportivos da cidade a procura pelas camisas do Atlético aumentaram muito e que é uma satisfação andar pelas ruas da cidade desfilando com o manto sagrado.

Direto da França, Wellingthon Santana, nos conta como foi difícil escutar pelas rádios, que têm link na Internet, os jogos do Atlético: “foi muito dificil na primeira fase, quando preferiram transmitir jogos do Flamengo fugindo do rebaixamento ao invés dos jogos do Furacão lutando pela liderança do campeonato. Mas felizmente, a partir das quartas de final, consegui ouvir os jogos do Atlético”.

Roberto Sedôr, de Francisco Beltrão, escreveu para nosso site e enviou até uma sugestão para o Atlético: “Apesar de tudo isso contra e a dificuldade que temos para sintonizar as rádios da capital, tenho notado nos últimos dois anos o crescente número de crianças e jovens que circulam pela cidade com a camisa do Atlético, jovens esses apaixonados pelo Atlético. O clube poderia aproveitar a oportunidade e circular com uma ‘van’ pelo interior do Estado, distribuindo adesivos, flâmulas e vendendo os produtos
oficiais do clube.”

Furacao.com tem uma seção especial sobre isso. Clique aqui e conheça os atleticanos Pelo Mundo.

Foto Blackpower: Valterci Santos – Gazeta do Povo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…