20 dez 2001 - 21h29

Recorde também está em jogo

Faltam apenas dois gols para o Atlético se tornar o time mais ofensivo em apenas uma edição do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra contabiliza 67 gols, dois a menos que o Vasco da Gama, maior marcador, que na edição de 1997 marcou 69 gols.

Porém, resta ao Atlético a partida final contra o São Caetano para tentar igualar ou até mesmo ultrapassar a marca. Quem com certeza fará a diferença é a dupla de ataque. Kléber e Alex Mineiro são os artilheiros do time com 17 e 16 gols, respectivamente, e vão atrás do título e do recorde.

Caso Alex mantenha a média de gols das ultimas duas partidas, o novo recorde já é do Atlético. Na partida contra o Fluminense, o jogador balançou três vezes a rede do adversário. Assim, como na primeira partida da final, domingo passado, contra o São Caetano. “Vou procurar marcar os gols para que o Atlético seja o campeão brasileiro. O resto é conseqüência”, explicou Alex.

O companheiro Kléber retorna ao time após cumprir a suspensão automática e está com o mesmo pensamento de ajudar o time. A artilharia do Campeonato Brasileiro está muito difícil de ser alcançada, já que Romário lidera com 21 gols. Porém, caso venha a marcar um gol na final será o centésimo de Kléber com a camisa do Clube Atlético Paranaense.

“Eu estou pensando unicamente em conquistar o título. Caso marque um gol será importante para o time e também para mim”, afirmou Kléber.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…