O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 dez 2001 - 8h10

Padrão Coxa

Finalmente pudemos soltar o grito de Campeão preso em nossas gargantas e confesso que o dia 23 de dezembro de 2001 foi um dos mais felizes de minha vida. Fui testemunha ocular da História!

Logo após nossa conquista tomei um avião em direção à Londrina onde passei o Natal com a família de minha esposa.

A viagem parou para uma escala em Curitiba e várias pessoas subiram a bordo com a camisa que só se veste por amor. Eu já trajava-a desde São Paulo.

Bom, o fato é que uma senhora, recalcada torcedora do outro time (melhor nem citá-lo) me mostrou a deplorável homenagem feita nos jornais locais. Porém, nada disso me tirou a alegria. Retruquei que tal manifestação não passava da mais pura inveja.

Ao contrário de muitos torcedores do Paraná Clube que tomaram nossas conquistas a saber: a Arena, o CT e o Campeonato Brasileiro, como exemplos a serem seguidos. Atitudes como aquelas são da maior mediocridade que já vi.

O tal glorioso e sua diretoria deveriam ter aplaudido respeitosamente aquilo que testemunharam e reorganizar sua decadente agremiação que vive somente de “picuínhas”, mas preferiram gastar seus parcos recursos em um anúncio lamentável.

Portanto sugiro que lancemos o termo “padrão coxa” como um novo verbete para os dicionários da língua portuguesa. Tudo aquilo que você considerar medíocre, invejoso, “meia-boca”, mal feito, despropositado, atribua o termo sugerido acima.

E eles que vão chorar na cama que é lugar quente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…