15 jan 2002 - 21h47

Indefinições adiam a escalação do Atlético

Faltando quatro dias para estréia do Atlético na Copa Sul-Minas, o técnico Geninho ainda não sabe com quais jogadores poderá contar para escalar a equipe. Diante de algumas indefinições normais de pré-temporada, o treinador vai esperar até quinta-feira para começar a montar o time que vai enfrentar o Cruzeiro, domingo, na Arena da Baixada. Tudo vai depender da renovação do contrato de alguns jogadores e, principalmente, da definição do Departamento Físico de quais atletas estarão aptos a jogar noventa minutos.

Para estréia diante da equipe mineira, o time atleticano deve ter em campo poucos jogadores da equipe titular campeã brasileira. Os zagueiros Rogério Corrêa e Gustavo estão fora da partida. O primeiro está com uma contratura na coxa direita e está em tratamento, a mesma situação de Gustavo. O zagueiro voltou de férias quatro dias antes do restante do elenco para iniciar o tratamento no joelho direito. Nas finais do Campeonato Brasileiro, Gustavo foi poupado de vários treinos se preparando apenas para os jogos. O Departamento Médico do Atlético afirma que o jogador somente voltará aos treinos após estar totalmente recuperado do problema.

O goleiro Flávio, o volante Cocito são as únicas presenças certas, já que Kléberson e Alex Mineiro se apresentaram está semana e estão seguindo a programação de preparação física. O lateral-esquerdo Fabiano deve acertar a renovação do contrato amanhã. Assim, o jogador estaria liberado para atuar no domingo.

Com tantas indefinições, a solução de Geninho poderá ser utilizar alguns jogadores juniores que retornaram da Copa São Paulo. O zagueiro Daniel é um forte candidato a compôr o setor defensivo ao lado de Ígor. Quem também pode jogar é o lateral-esquerdo Ivan (foto) e o meia Rodrigo.

Fonte: Assessoria do Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…