15 jan 2002 - 21h47

Indefinições adiam a escalação do Atlético

Faltando quatro dias para estréia do Atlético na Copa Sul-Minas, o técnico Geninho ainda não sabe com quais jogadores poderá contar para escalar a equipe. Diante de algumas indefinições normais de pré-temporada, o treinador vai esperar até quinta-feira para começar a montar o time que vai enfrentar o Cruzeiro, domingo, na Arena da Baixada. Tudo vai depender da renovação do contrato de alguns jogadores e, principalmente, da definição do Departamento Físico de quais atletas estarão aptos a jogar noventa minutos.

Para estréia diante da equipe mineira, o time atleticano deve ter em campo poucos jogadores da equipe titular campeã brasileira. Os zagueiros Rogério Corrêa e Gustavo estão fora da partida. O primeiro está com uma contratura na coxa direita e está em tratamento, a mesma situação de Gustavo. O zagueiro voltou de férias quatro dias antes do restante do elenco para iniciar o tratamento no joelho direito. Nas finais do Campeonato Brasileiro, Gustavo foi poupado de vários treinos se preparando apenas para os jogos. O Departamento Médico do Atlético afirma que o jogador somente voltará aos treinos após estar totalmente recuperado do problema.

O goleiro Flávio, o volante Cocito são as únicas presenças certas, já que Kléberson e Alex Mineiro se apresentaram está semana e estão seguindo a programação de preparação física. O lateral-esquerdo Fabiano deve acertar a renovação do contrato amanhã. Assim, o jogador estaria liberado para atuar no domingo.

Com tantas indefinições, a solução de Geninho poderá ser utilizar alguns jogadores juniores que retornaram da Copa São Paulo. O zagueiro Daniel é um forte candidato a compôr o setor defensivo ao lado de Ígor. Quem também pode jogar é o lateral-esquerdo Ivan (foto) e o meia Rodrigo.

Fonte: Assessoria do Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…