17 jan 2002 - 17h38

STJD afasta Armando Marques da CBF

Rio de Janeiro – O diretor do Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Armando Marques, foi afastado nesta quinta-feira do cargo pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luís Zveiter, sob a acusação de corrupção e prevaricação.

O juiz tomou esta atitude depois que o árbitro Alfredo dos Santos Loebeling entregou-lhe uma carta onde confessa ter sido coagido por Armando a fraudar a súmula da partida entre Figueirense e Caxias, na decisão do Campeonato Brasileiro da série B.

Além de Armando, estão afastados até o que o inquérito instaurado pelo STJD seja encerrado, Loebeling, seus auxiliares e árbitros reservas.

Fonte: Agência Estado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…