18 jan 2002 - 18h48

Atlético muda para o 4-4-2

Diferente das 21 partidas em que comandou o Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho decidiu mudar o esquema de jogo. Para a partida de domingo contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada, às 16 horas, a equipe rubro-negra entrará em campo no sistema 4-4-2.

A modificação não chega a ser uma opção, mas quase que uma “obrigação”. Geninho não poderá contar com nove jogadores que estavam na final do Brasileirão contra o São Caetano. Fora o goleiro Flávio e o lateral-esquerdo Fabiano, nenhum atleta titular estará à disposição.

Os zagueiros Gustavo e Rogério Corrêa e o volante Cocito estão no Departamento Médico em tratamento. Alessandro, Adriano, Kléberson e Alex Mineiro estão realizando a preparação física de pré-temporada para somente depois estarem em condição de jogar.

Com tantos desfalques, Geninho optou em utilizar vários jogadores considerados reservas e três juniores que participaram da Copa São Paulo no início do ano.

O primeiro teste do grupo, que atuará junto pela primeira, foi um treino coletivo. Durante cerca de cinqüenta minutos, Geninho parou várias vezes a movimentação para pedir que os jogadores repetissem jogadas, principalmente de bola parada.

“O treino foi muito bom. O time é bastante rápido, apesar dos dois volantes, coisa que eu não costumo utilizar”, explicou Geninho.

Com o time já escalado, o treinador atleticano agora precisa se preocupar em formar o banco de reservas. Basicamente atletas da categoria inferior devem ficar à disposição para qualquer substituição.

O Atlético vai entrar em campo com Flávio, Rogério Souza, Igor, Daniel, Fabiano, Leonardo, Donizete Amorin, Rodrigo, Geraldo, Ilan e Dagoberto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…