20 jan 2002 - 22h17

Coluna do Ombudsman

Afinal qual a função do Ombudsman?
Por Luiz Eduardo Xavier

Ombudsman é uma palavra de origem sueca que significa representante do cidadão. Designa, nos países escandinavos, o ouvidor-geral, função pública criada para canalizar problemas e reclamações da população. Na imprensa, o termo é utilizado para designar o representante dos leitores dentro de um jornal. O ombudsman é um profissional dedicado a receber, investigar e encaminhar as queixas dos leitores; além de realizar a crítica interna do jornal. Para exercer o cargo com independência, não escreverei mais na seção de colunistas, pois seria antiético. Sintam-se à vontade para enviar suas críticas ou sugestões ao e-mail ombudsman@furacao.com. Todas elas serão analisadas e comentadas, se julgar necessário.

Agilidade

Foi notada a ausência de duas informações importantes na seção de notícias da Furacao.com: a venda de carnês pelo Atlético e a participação do Nem no Portal Terra. A falta de um jornalista responsável pela publicação das notícias está sendo prejudicial à qualidade das informações do site.

Visitação à Arena

Na notícia: “Arena completa um ano de visitação pública”, publicada em 15/01/2002 às 21:49, há um erro na seguinte frase: “O objetivo da visita é proporcional aos torcedores à oportunidade de conhecer todas as dependências do estádio”. Ao invés de “proporcional”, o correto seria “proporcionar”. Além disso, não há crase em “… à qualidade das informações”, pois neste caso o “a” é artigo.

Banho de bola

Se o Atlético em campo foi mal, o mesmo não pode ser dito da Furacao.com, que deu um banho de bola em todas os outras homepages esportivas do Paraná no quesito rapidez de atualização e conteúdo das informações. Para os internautas que buscam qualidade e não gostam do estilo dos sites paulistas, a solução está aqui: Furacao.com.

Cartão amarelo

A seção de colunistas está perdendo credibilidade, afinal o único que está honrando suas responsabilidades é o jornalista Sérgio Tavares Filho. Cartão amarelo para Marçal Justen Neto, Mauricio Muller, Robson de Lazzari e Ricardo Campelo, que estão devendo suas colunas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…