23 jan 2002 - 8h47

Kleberson é Seleção!

Ele estreou no time profissional do Atlético em 1999. Começou na lateral-direita, mostrando muito fôlego e uma habilidade incomum para um jogador da posição. Em três anos, José Kleberson Pereira fez mais do que passar da lateral ao meio-campo.

Tornou-se titular do Furacão, ganhou o apelido de Xaropinho e passou a vestir a camisa 10 do rubro-negro. Foi bicampeão paranaense e atingiu seu auge no ano passado, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Além disso, recebeu inúmeros elogios da imprensa especializada. Segundo a Revista Placar, ele foi o segundo melhor jogador do Brasileirão, atrás apenas do companheiro Alex Mineiro. O reconhecimento nacional, enfim, chegou no final do ano passado.

Mas esta quarta-feira, 23 de janeiro de 2002, tornou-se outro dia especial na vida do guri nascido em Uraí, no interior do Paraná. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez, o que lhe dá condições de sonhar com a disputa da Copa do Mundo.

Felipão percebeu a grande qualidade do meia para atacar e defender, garantido sua presença entre os melhores jogadores do Brasil. A convocação é outro marco na história do clube. Depois da convocação de Valdir, em 1991, o clube ficou um longo período sem ser lembrado para a Seleção. Oséas, Lucas, Adriano e Alessandro voltaram a representar o Furacão e, agora, é a vez de Kleberson.

Definitivamente, o Atlético deu um grande salto de qualidade. Nas próximas convocações, devem ser chamados outros jogadores do clube, como Alex Mineiro, Kléber e Cocito.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…