27 jan 2002 - 6h32

Atlético despacha o Figueira

Em seu segundo jogo na temporada, o Atlético Paranaense conseguiu sua primeira vitória neste ano. Com boa parte do time titular (oito jogadores), o Furacão venceu o Figueirense em Florianópolis por 2 x 0, garantindo seus primeiros três pontos da Copa Sul-Minas.

Os 9.756 torcedores que compareceram ao estádio Orlando Scarpelli viram o Atlético começar melhor e sair na frente com Adriano aos 37 minutos do primeiro tempo. Fabiano lançou Alex Mineiro na ponta-direira. O atacante deu um belo cruzamento para Adriano, que pegou de primeira e tocou no canto do goleiro Gustavo.

Na segunda etapa, o time rubro-negro ficou com um jogador a menos, pois Leonardo foi expulso após cometer falta violenta. Mesmo assim, o time atleticano não se intimidou e aos 33 Alex Mineiro chutou de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro Gustavo. Um golaço! Depois do gol, o Atlético ainda teve chances para ampliar o placar, mas o resultado de 2 x 0 permaneceu até o final da partida.

Flávio ainda foi responsável por duas grandes defesas em chutes de Mabília e garantiu a vitória. Os melhores em campo foram Adriano e Alex, justamente os autores dos gols.

A próxima partida do Furacão será em Minas Gerais contra o Atlétio Mineiro, no estádio Independência. O técnico Geninho poderá contar com a volta de Nem e Kléber, mas perderá Kleberson que irá servir a Seleção Brasileira. Flávio Silva pode fazer sua estréia.

FIGUEIRENSE
Gustavo; Paulo Sérgio, Carlinhos, Márcio Goiano e Renato Peixe; Simplício, Marcinho (Souza), Júnior e Mabília; Triguinho (Rodrigo) e Barbieri (John). Técnico: Cabralzinho.

ATLÉTICO
Flávio; Leonardo, Rogério Corrêa e Igor; Alessandro, Cocito, Kleberson, Adriano e Fabiano; Ilan (Altair) e Alex Mineiro (Adauto). Técnico: Geninho.

Gols: Adriano (A) aos 37 do 1º tempo; Alex Mineiro (A) aos 33 do 2º tempo.
Amarelos: Ilan e Fabiano (A); Carlinhos (F).
Vermelho: Leonardo.
Arbitragem: Leonardo Gaciba (RS), auxiliado por Fernando Lopes e Alberto Martins (SC).
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Público: 9.756. Renda: R$ 33.535.

Foto da capa: Tudo Paraná




Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…