29 jan 2002 - 16h46

Confraria comemora 30 anos da fundação do ETA

A Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana – ETA, estará promovendo evento que comemora a fundação da primeira torcida organizada do Estado do Paraná: o Esquadrão da Torcida Atleticana – ETA – em 1972, hoje transformado em Confraria. Após o surgimento do ETA, os rivais fundaram o MUC – Movimento Unido Coritibano.

Inovação

Foi com o ETA que chegaram aos estádios paranaenses a charanga, as cantigas com palavrões, as bandeiras e faixas em tamanho grande e o pó-de-arroz em larga escala. Nos registros da imprensa foram consagrados os jargões povão rubro-negro e caldeirão do diabo. Os clássicos, além da competição dentro de campo, passaram a ter a grande disputa entre as torcidas, acabando em verdadeiras gincanas.

Festa do título do Brasileirão

Embora o destaque pelos 30 anos do ETA, a Confraria como já é de sua tradição, estará comemorando mais um título conquistado pelo Atlético. Este, mais importante de todos, o de Campeão do Brasil. A festa rubro-negra que marcará também o lançamento das Comendas ATLETICANO CAMPEÃO BRASILEIRO, é aberta aos torcedores em geral e acontece no dia 01 de fevereiro, sexta-feira, às 19:00 horas, no Café Confraria, situado na Praça do Atlético em frente ao módulo policial.


Informações e reservas com Doático Santos – Presidente da Confraria – Fone: (41) 9966-8415



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…