A bola atrapalhou?

Que me perdoem os colunistas do site que consideram que a bola usada no jogo do Atlético contra o Bolívar atrapalhou o time, mas se insistirmos nisto estaremos dando armas para as torcidas adversárias nos gozarem.

Eu lembro, dos tempos de peladas que o perna-de-pau do grupo era ironizado com a frase: “Você é bom, só a bola é que atrapalha.” Na minha opinião, ao contrário de 2000, o Atlético (não sei o motivo, talvez ressaca do título)não se preparou adequadamente para a Libertadores.

Nesta competição, a marcação do time adversário, os critérios de arbritagem, o idioma e agora até a bola são mesmo muito diferentes dos campeonatos no Brasil. Caberia ao pessoal de bastidores do CAP saber com antecedência destes detalhes e fornecer ao Depto. Técnico do clube as informações pertinentes.

O que vimos ontem, muito além da – bonita – bola, foi um Cléber gordo, fora de forma e que com aquela chuteira prateada parece tudo, menos jogador profissional de futebol.

A propósito, este jogador foi um dos últimos a se apresentar e está dando mostras claras de que não está se cuidando no extra campo. O Atlético deve estar atento. A impossibilidade da pré temporada está fazendo muita falta e talvez esta deficiência só possa ser compensada com muito trabalho e seriedade nos treinamentos.

Sinceramente, não estou me sentindo confortável com o que tenho visto até agora. Afinal a Libertadores (e seus prêmios em dinheiro) são ou não a prioridade???