9 fev 2002 - 17h48

FLÁVIO FECHA O GOL E FURACÃO VENCE

Não foi uma brilhante partida, mas o Atlético voltou a mostrar uma das suas fortes qualidades do ano passado: a implacável marcação.



Sob forte chuva, Atlético e Juventude entraram nesta tarde de sábado dispostos a vencer o jogo. De um lado o Atlético apostava na velocidade de seus jogadores, de outro, o Juventude apresentava o jogo aéreo.


Logo no início da partida a tática da velocidade foi perdendo espaço com a saída de Adriano, peça fundamental da movimentação rubro-negra. Sem o meia, o rápido toque de bola deu lugar a tradicional raça Atleticana.


O time da casa atacava mais, mas parava na forte marcação do Atlético que mostrava um melhor posicionamento em campo. Aos 33 minutos o selecionável Kléberson cobrou uma falta pela direita e Kléber, sem deixar a bola cair, chutou forte abrindo o placar.


Os gaúchos voltaram para o segundo tempo dispostos a empatar a partida e logo aos 6 minutos Michel perdeu excelente oportunidade. As falhas nas finalizações e a excelente atuação de Flávio (que chegou a ser aplaudido pela torcida adversária) impediram a equipe verde-branca de chegar ao gol. Como quem não faz toma, aos 34 minutos, Alex Mineiro aproveitou lindo cruzamento de Alessandro e cabeceou para as redes.


Após o segundo gol, o Furacão mostrou toda sua experiência e conseguiu segurar o resultado mesmo com um homem a menos: Gustavo, que já tinha cartão amarelo, foi expulso.


Súmula do Jogo:

JUVENTUDE 0 X 2 ATLÉTICO-PR

Juventude: Diego, Saulo, Luiz Oscar, Emerson e Magal (Raone), Coracini, Élder, Marcelo e Dionattan, Michel (Cássio) e Leonardo Manzi (Aldrovani).

Técnico: Arthur Neto



Atlético-PR: Flávio; Gustavo, Rogério Correa e Igor, Alessandro, Cocito (Wellington Paulo), Kléberson, Adriano (Fabrício) e Fabiano, Alex Mineiro e Kleber (Flávio Luiz).

Técnico: Geninho

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Juiz: Luiz Orlando de Souza

Cartões Amarelos: Gustavo, Igor, Cocito, Alex Mineiro, Fabiano e Fabrício para o Atlético; Magal, Coracini e Élder para o Juventude

Cartão Vermelho: Gustavo (Atlético)

Gols: Kléber (33min 1.o tempo) e Alex Mineiro (34min do 2.o tempo)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…