Já é o quinto empate seguido entre Atlético e Paraná, mas o Atlético acaba saindo no prejuízo, já que a maioria dos jogos foi na Arena.
Em baixo de chuva, o clássico foi marcado pela tática do “Gato e do Rato”, como classificou Geninho. De um lado o Paraná Clube que mudou sua forma normal de jogo, do 4-4-2 para o 3-5-2 com o objetivo de congestionar o meio de campo e anular as jogadas atleticanas pelas laterais.
Contando com um mal dia dos atacantes do Atlético, em especial Kléber que perdeu o pênalti, o Paraná conseguiu o que queria: empatar com o Campeão Brasileiro.
Como já está virando tradição, Atlético e Paraná fizeram um jogo “de força” e não faltaram jogadas violentas, cotoveladas e cartões de todas as cores. Logo nos primeiros minutos, Anaílton deu uma entrada criminosa em Kléberson e a partir daí a queda de braço foi uma constante.
O primeiro tempo foi mais equilibrado, com chances para ambos os lados. Já na etapa final da partida, o Campeão Brasileiro chegou mais vezes ao ataque, mas falhou demais nas finalizações e não consegui abrir o placar.
Súmula:
Atlético 0 x 0 Paraná
Atlético: Flávio, Igor, Rogério Corrêa e Wellington Paulo (Flávio Luís), Alessandro, Cocito, Kléberson, Adriano e Fabiano, Alex Mineiro (Dagoberto) e Kléber (Adauto). Técnico: Geninho.
Paraná: Marcos, André, Hélcio e Naílton, Goiano, Frédson, Émerson (Júnior), Marquinhos e Hílton (Fabinho), Luciano (Leandro Alves) e Alexandre. Técnico: Paulo Bonamigo.
Local: Arena
Árbitro: Cleivaldo Bernardo
Cartões amarelos: Goiano, Igor, Hélcio, André, Frédson, Cocito e Adriano.
Cartões vermelhos: Frédson e Flávio Luís.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.