HORA DE MOSTRAR FUTEBOL
O Atlético Paranaense espera voltar a vencer nesta terça-feira, quando enfrenta o Olmedo, em Riobamba, pela Copa Libertadores. Os jogadores viajaram com o peso da derrota para o Criciúma, mas sabem que um mal resultado pode deixar o time em crise. Além da derrota para o Bolívar, na estréia da Libertadores, a torcida não engoliu o empate no clássico contra o Paraná Clube.
Sem Cocito, expulso na partida anterior, o técnico Geninho vai de Flávio Silva no meio campo. A maior dúvida é com relação ao estado de saúde do atacante Alex Mineiro (foto). O jogador ainda sente os efeitos de uma amigdalite, que o tirou do jogo em Criciúma. Tanto o Geninho, quanto o médico Edílson Thiele acham pouco provável a escalação de Alex na partida. O jogador Ilan, que atuou no último sábado, será o substituto caso Alex não jogue.
Olmedo
Um time sem grandes ambições. Assim pode se definir o Olmedo, que na última Libertadores não passou da primeira fase. A estréia nessa temporada também não foi das melhores. O time foi derrotado por 1 a 0 para o América de Cáli.
Sem grande experiência internacional, o mais antigo time do Equador, tem como trunfo a altitude de seu estádio. Para os jogadores não adaptados aos 2.700 metros de altitude, as reações mais frequentes são dor de cabeça, falta de ar e enjôos.
O Estádio Olímpico de Rio Bamba, palco do confronto de Olmedo e Atlético-PR, tem capacidade para abrigar uma calorosa, mas pequena torcida. A capacidade do estádio é de apenas 10 mil torcedores.
FICHA TÉCNICA
Olmedo x Atlético-PR
Local: Estádio Olímpico de Riobamba
Horário: 19h10
Árbitro: Juan Carlos Paniagua (BOL)
Auxiliares: Ivan Gamboa e Gregorio Chirinos(BOL)
Olmedo
Jorge Corozo; Ledesma, Carlos Caicedo, Fleitas, Yanes; Brito, Mina, Schérez, Gonzales; Prado e Mecias.
Técnico: Fernando Donaires
Alético-PR
Flávio; Igor, Rogério Corrêa e Gustavo; Alessandro, Flávio Silva, Kléberson, Adriano e Fabiano; Alex Mineiro (Ilan) e Kléber.
Técnico: Geninho
Não há previsão de televisionamento
Fonte: Agência Cone Sul